quinta-feira, 13 de setembro de 2012

SERGIO RIBEIRO ASSINA TERMO PELA NÃO MUNICIPALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO

Na segunda-feira, 3, no Instituto Casa da Gente, em Carapicuíba, o prefeito e candidato à reeleição Sérgio Ribeiro (PT) realizou uma plenária com educadores e população para apresentar suas propostas na área da educação para um próximo governo.


Durante o encontro Ribeiro assinou um Termo de Compromisso, a pedido de integrantes da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), subsede de Carapicuíba, comprometendo-se a  não municipalizar a educação.

"Nosso compromisso é com a qualidade do ensino e essa deve existir seja no âmbito municipal, como no estadual, por este motivo investimos na formação continuada dos profissionais que atuam na rede de educação do município, na infra-estrutura das unidades e nas condições necessárias para que os alunos cheguem e se mantenham na escola: transporte escolar, uniforme, merenda e material", disse Sergio Ribeiro.

“Continuaremos investindo pesado na área de Educação e redobrando a atenção à saúde, dando continuidade ao que já foi iniciado neste primeiro mandato”, complementou.

Segundo a assessoria de imprensa de Ribeiro, a municipalização da educação vai na contra-mão dos princípios do Partido dos Trabalhadores. Além disso, ela gera o desemprego dos professores que atuam na rede estadual, muitos deles, com mais de 20 anos de profissão.

O evento também contou com a presença do deputado estadual Isac Reis, além de militantes da campanha a reeleição e candidatos a vereador da coligação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui