sábado, 8 de setembro de 2012

PREFEITURA DE CARAPICUÍBA ABRE ISCRIÇÕES PARA O FESTECAR


Desde o dia 31 de agosto estão abertas as inscrições para as companhias teatrais interessadas em participar da 11ª edição do Festival de Teatro de Carapicuíba,  organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo como uma forma de incentivar as artes cênicas na cidade e na região.

De acordo com os organizadores serão selecionados dez espetáculos que deverão ter duração entre 40 minutos e 1 hora e meia e que estejam devidamente autorizados pelos órgãos oficiais de registro de textos teatrais como Sbat e Ecad. A escolha será feita por meio de uma comissão formada por dois profissionais habilitados na área teatral.

As apresentações serão sediadas no Teatro Municipal Jorge Amado e seguirão um cronograma dentro dos dias 24 e 30 de setembro, com três sendo apresentados às 15 horas, e os sete demais às 20 horas.

O transporte da equipe e material cênico, além da montagem e da desmontagem de cenários e luz, será de inteira responsabilidade do grupo, companhia ou produção. A fim de auxiliar no processo de preparação para a apresentação, o teatro disponilibizará um técnico para orientação dos visitantes. Os participantes terão três horas para montagem do espetáculo.

As inscrições podem ser feitas até 14 de setembro na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, localizada na praça da Aldeia , casa 9, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. Além da ficha de inscrição, os participantes deverão ainda dispor de uma cópia do release do espetáculo, uma cópia do currículo do grupo, uma cópia do DVD do ensaio ou do espetáculo e três fotos coloridas.

Após passarem pelo crivo da comissão julgadora, os grupos selecionados receberão ligação ou e-mail com a confirmação da participação no Festival. Cada grupo receberá uma ajuda de custo no valor de R$ 300,00. Os espetáculos terão entrada franca e serão apresentados no Teatro Municipal Jorge Amado, cujo endereço é avenida Miriam, 86, Centro.

“Este e outros eventos voltados para a cultura que estão acontecendo na cidade são de grande valia para a população. A arte amplia nossa educação e visão do mundo, além de entreter e divertir”, disse Luiz Carlos Magalhães Peixoto, secretário de Cultura de Carapicuíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui