quinta-feira, 27 de setembro de 2012

PREFEITURA PROMOVE CASAMENTO DE 60 CASAIS DE CARAPICUÍBA


No sábado, 15 de setembro, 60 casais participaram da 3ª edição do Casamento Comunitário.  A Prefeitura de Carapicuíba, por meio do Fundo Social de Solidariedade, realizou a cerimônia religiosa no Instituto Casa da Gente, na Cohab II, que ficou lotado com a presença dos noivos, padrinhos e convidados.

O Casamento Comunitário objetiva realizar o sonho dos casais que carecem de condições financeiras para arcar com os custos de um casamento e fortalecer os vínculos familiares. O evento tem o apoio de voluntários, empresários e comerciantes da cidade.  Parte dos casais já convive informalmente, tendo filhos e até netos. Outra parte aproveita a oportunidade para iniciar a vida nova.

O Fundo Social ofereceu a cerimônia aos casais com direito a tapete vermelho e marcha nupcial. Foi presidida pelo Bispo Francisco Neres, que emocionou a todos os que estavam presentes. O casamento civil foi realizado antecipadamente, no Cartório de Registro Civil de Carapicuíba, com isenção de taxas.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Áurea Rodrigues Silva, ressaltou a importância do fortalecimento da instituição familiar e agradeceu as doações de empresas parceiras, que possibilitaram a beleza da cerimônia.

Um comentário:

Deixe seu comentário aqui