sábado, 28 de abril de 2012

CARAPICUÍBA VAI GANHAR SHOPPING DE QUATRO ANDARES NO JARDIM PLANALTO.

"O shopping está em obras há quatro meses e será uma vez e meia maior que o Villa Lobos", disse o prefeito

Embora ainda sem muitos detalhes, o projeto está em andamento. A cidade de Carapicuíba deve ganhar um shopping center que, em dimensões, será maior que o Villa Lobos, um dos principais da Capital.

A informação foi confirmada pelo pefeito Sergio Ribeiro, em entrevista ao Diário. “O shopping está em obras há quatro meses e será uma vez e meia maior que o Villa Lobos. Eu aprovei o projeto pessoalmente, sentando com os empreendedores e discutindo os detalhes. A princípio, eles queriam fazer galpões. Depois, virou um conjuntinho de dez lojas e agora será quatro vezes maior do que o Parque Shopping de Barueri”, disse ele, fazendo, desta vez, uma comparação com o mais recente shopping inaugurado na região.

O empreendimento deve ser construído no Jardim Planalto pelo grupo Del Rey, que atualmente opera parte do sistema de ônibus da cidade. De acordo com o coordenador de obras da prefeitura, Jesé João do Nascimento, o shopping center, ainda sem nome, terá aproximadamente 42 mil m², com quatro andares.

O acesso será feito por uma nova via de mão dupla que está sendo aberta entre a rua Serra dos Cristais e a estrada Ernestina Vieira. A empresa Del Rey, também como parte do empreendimento, doou à prefeitura aduelas para a canalização de parte do córrego que passa ao lado dessa nova via. Com a canalização, a passagem por essa área, que atualmente é feita por uma rua de terra, será asfaltada pela prefeitura.

Fonte: Jornal Diário da Região.
===================================
Compartilhe esta notícia e ajude mais pessoas a se manterem informadas.

Um comentário:

  1. Sei que a cidade precisa de um shopping, mas não acho justo gente “morando” em péssimas condições, um plano de habitação sendo elaborado e contando com estas áreas, as ZEIS, para suprir o déficit habitacional do municipio, que ainda sim, não dariam conta, e ver uma a uma destas áreas com destinações totalmente diferentes da que acordado como de melhor benefício para a cidade. Em vez de moradias sociais, estas áreas estão virando bota-fora, lixões, galpões, condomínios de luxo, shoppings! O Plano Diretor previa áreas mais adequadas para shopping. Mas assim como o Plano Diretor, o Plano de Habitação e etc, são apenas protocolos para se conseguir verbas federais e utiliza-las com interesse de marketing – as obras que aparecem mais – e não ações estrutuais e integradas que realmente tragam benefícios para a cidade como um todo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui