Prédio teve parte derrubada para dar lugar a novas instalações e praticamente dobrar sua capacidade de atendimento
A unidade atendia, no ano de 2009, a cerca de 450 crianças e tinha suas instalações em "situação precária". A opção da administração municipal, comandada pelo prefeito Sergio Ribeiro (PT), foi derrubar parte da estrutura do prédio. A ala mantida foi totalmente reformada e construída uma nova estrutura com oito salas, escadas, rampas, instalações em três pavimentos, incluindo elevador para garantir a acessibilidade.
As ações no local permitirão que a escola praticamente dobre sua capacidade de atendimento, agora para cerca de 750 crianças de 2 a 6 anos de idade, com aulas ministradas para os níveis de Pré-escola I e II e 1º ano do Ensino Fundamental. Ali elas serão distribuídas em 16 salas, incluindo-se espaços para recursos de informática e biblioteca, sanitários em todos os andares e uma quadra poliesportiva no último pavimento. 
A obra teve início em 2011 e consumiu recursos da ordem de R$ 1.086.000,00 oriundos do Fundo de Desenvolvimento para a Educação (Fundeb), do governo federal, e parte da própria Prefeitura de Carapicuíba.
Fonte: Jornal Página Zero
=================================== 
Compartilhe esta notícia e ajude mais pessoas a se manterem informadas.
 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui