sexta-feira, 14 de setembro de 2012

CIDADE DE CARAPICUÍBA REGISTRA SEU MENOR ÍNDICE DE MORTALIDADE INFANTIL


Taxa medida pelo Seade é de 8,8 mortos a cada mil nascidos vivos, contra 12,9% registrado em 2009

A cidade de Carapicuíba registra seu menor índice de mortalidade infantil. Dados divulgados pela prefeitura, a partir de levantamento da Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados), mostram que a mais recente taxa, divulgada na última semana, foi de 8,8 mortos para cada grupo de mil nascidos vivos.

Esse índice representa uma queda de quase quatro pontos percentuais em relação à registrada em 2009, quando foi iniciada a atual gestão e a cidade tinha uma mortalidade de 12,9/ mil nascidos vivos.
O resultado alcançado está ainda abaixo da média estadual, que ficou em 11,38, e representa quase metade da taxa nacional de mortalidade infantil, que é de 15,6.

"Essa grande conquista é resultado de investimentos em reformas, construções de novas unidades e contratações de médicos, dentre outras ações adotadas na rede municipal de Saúde”, explica o prefeito Sergio Ribeiro.

Dentre elas, segundo ele, estão medidas específicas voltadas a gestantes e recém-nascidos. “Investimentos em um atendimento mais humanizado e programas de pré-natal. Temos muito ainda por fazer, mas os números provam que estamos no caminho certo", completa.

Barueri foi a única cidade onde o índice cresceu.

Além do recorde registrados em Carapicuíba, dados da Fundação Seade apontam que a taxa de mortalidade infantil caiu na maioria das cidades da região Oeste.
Barueri foi a única cidade onde o índice cresceu entre 2010 e 2011, passando de 8,0 para 8,5 a cada mil nascidos vivos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui