sábado, 25 de agosto de 2012

PREFEITURA DE CARAPICUÍBA FACILITA ACESSO BUROCRÁTICO AOS PROFISSIONAIS LIBERAIS.

Desde o dia 6 de agosto a Secretaria de Receitas e Rendas de Carapicuíba colocou em funcionamento um mecanismo de atendimento preferencial para os associados a quatro entidades de classe do município, a Associação dos Corretores de Imóveis de Carapicuíba (Aciac); Associação dos Escritórios de Contabilidade de Carapicuíba (Aescca); Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Associação dos Engenheiros, Agrônomos e Técnicos em Edificação (Aeatec).

A reivindicação deste atendimento foi encabeçada pelo presidente da Aciac, Vasquinho Gama, com apoio dos demais. Este atendimento especial visa facilitar o trabalho de corretores de imóveis, engenheiros, advogados e contadores.

“O atendimento à nossa reivindicação mostra que a administração está aberta às reivindicações organizadas e com legitimidade”, festejou Vasquinho. “A boa vontade da Secretaria nos permite interpretar que esta administração municipal tem interesse em barrar a política de oferecer dificuldades para vender facilidades e atalha quaisquer possibilidades de corrupção na origem. A secretaria age com a transparência que interessa à cidadania”, completou o presidente da Aciac.

Vasquinho não festejou apenas a conquista na previsível agilitação do atendimento aos profissionais das quatro entidades. “Ela está sendo possível sem sacrificar o atendimento aos demais públicos e levou em conta que nós, corretores de imóveis, advogados, engenheiros e contadores somos parceiros da prefeitura. Nosso trabalho, afinal, representará mais arrecadação para a prefeitura”, completou.

Havia ainda outras reivindicações das entidades, mas que representavam necessidade de contratação de pessoal, o que está proibido, no momento, pela legislação eleitoral.

Já o prefeito Sergio Ribeiro (PT) disse para a reportagem que a reivindicação dos profissionais liberais foi agasalhada porque representa contribuição séria à política de receita e rendas de Carapicuíba. “Logo que assumimos a Prefeitura uma de nossas primeiras medidas foi aprovar na Câmara de Vereadores, que também foram parceiros, a revisão do Código Tributário, com simplificação de tributos e normas e sem aumentos de tributos, sem apenas os contribuintes”, recordou o prefeito carapicuibano. “Usamos a fórmula simplista, mas que não onera o contribuinte, de aumentar a base de tributação ao invés das alíquotas cobradas. Com mais contribuintes regularizados e integrados à base, ganhamos na escala”, completou Sergio Ribeiro.

Ele destacou neste processo a contribuição dos contadores por intermédio da Aescca, que sugeriu o programa Comércio Legal, encabeçado pelo presidente da entidade, Gilberto Freitas.

“Esta medida [a revisão do Código] otimizou nossa receita e permitiu um salto significativo em nosso orçamento, saindo dos R$ 208 milhões que encontramos e já ultrapassando a casa dos R$ 400 milhões. Para uma cidade como a nossa, que tem contar tostões, qualquer dinheiro novo que não pese no bolso do trabalhador é bem vindo, porque retorna para ele em forma de serviços públicos de qualidade”, encerrou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui