O prefeito Sergio Ribeiro e seu vice, Salim Reis, também vão compor chapa para a disputa de outubro. “Estamos de braços abertos, sem mágoa e sem rancor”, afirmou Salim
O prefeito de Carapicuíba, Sergio Ribeiro (PT), e seu vice, Salim Reis (PSD) vão manter a dobradinha nas próximas eleições, marcadas para outubro.
O anúncio foi feito na última terça-feira, em uma cerimônia realizada na sede do diretório do PT de Carapicuíba. "Não é uma decisão minha, é uma decisão de um grupo de pessoas, mas cabe a mim prefeito consultar e falar. Nós estamos aqui anunciando o nosso companheiro Salim Reis, que continuará sendo vice-prefeito", informou o prefeito, sobre as pré-candidaturas.
Segundo ele, a escolha foi discutida com várias forças políticas, com o objetivo de "construir a unidade necessária para vencer as eleições", e "implementar as transformações" que o gestão de Sérgio Ribeiro objetivou para a cidade. "Conversando com os partidos políticos, com os vereadores, com as forças sociais da cidade, nós tomamos uma decisão madura. Pensamos na melhor chapa que pudesse representar a continuidade desse projeto [de governo], para mostrarmos para a população que nós temos um longo caminho para percorrer", completou Sergio Ribeiro.
Assim que tomou a palavra, Salim Reis disse que “nunca duvidou” da continuidade da coligação.
Segundo ele, a escolha foi conduzida pelo próprio prefeito. “O Sergio Ribeiro soube conduzir como mestre essa coligação, buscando os caminhos corretos, apaziguando quando necessário, colocando a ordem. Quero agradecer a todos os partidos que compõem essa frente, porque é dificil colocar um vice, com essa quantidade de partidos,já que todos têm seus interesses, o que é legítimo", disse Reis.
O vice-prefeito também deixou escapar uma característica de sua relação com o prefeito. "De todas as maneiras tentei ajudar a administração do Sergio Ribeiro. Apoiei nos momentos que tinha que apoiar. Brigamos no momento que tínhamos que brigar. Mas brigávamos lá dentro do gabinete, lá dentro da sala, e saíamos de mãos dadas, porque sabíamos que estávamos procurando o melhor para Carapicuíba. Estou de braços abertos, sem mágoa, sem rancor", declarou.
Mesmo com as diferenças de opinião, Ribeiro está confiante em relação ao pleito. "Nunca fui para uma disputa eleitoral tão tranquilo como agora. Essa tranquilidade advém não da certeza da vitória eleitoral, mas de uma consciência muito clara de que este grupo político aqui vai entregar a cidade de Carapicuíba em condições muito melhores do que nós assumimos. E não é só pelo conjunto de obras, mas é pela situação administrativa e financeira da cidade. Nós assumimos o município com R$ 211 milhões em arrecadação, e vamos terminar esse ano em torno de R$ 400 milhões. Conseguimos dobrar o orçamento nestes quatro anos", apontou.
Também no evento, o vereador e presidente da Câmara de Carapicuíba, Alexandre Pimentel (PT), falou da “costura” para a coligação com Salim. "Embora vindo de uma legenda que nunca esteve ao lado do governo do presidente Lula, ele também nunca tinha ocupado uma vaga dentro da administração do PSDB. Isso foi um passo importante para a gente pavimentar a costura vitoriosa de 2008. E essa sustentação é que montou uma frente verdadeiramente autêntica de Carapicuíba", revelou.
Já o deputado estadual Isac Reis elogiou a continuidade da chapa e destacou a ampliação da coligação. "Ouso dizer hoje, quatro meses antes das eleições, que um time desse não tem que ter medo de urna nenhuma. Na eleição passada, eram oito partidos. Hoje, tenho certeza absoluta que esse número vai chegar a 18", adiantou o deputado.
“Brigamos no momento em que tínhamos que brigar”, disse Salim, sobre a relação com Sergio Ribeiro
Chapa conta com 14 partidos aliados e mais 7 em negociação
O prefeito de Carapicuíba, Sérgio Ribeiro, afirmou que a chapa formada com o vice-prefeito, Salim Reis (PSD), já conta com 14 partidos confirmados (PT, PR, PSD, PRP, PRB, PTN, PHS, PCdoB, PSDC, PRPB, PP, PPL, DEM, PTC), e sete em fase de diálogo (PPS, PMDB, PTB, PTdoB, PSL, PDT e PSC). “Acreditamos que vamos ter a maior coligação partidária da história de Carapicuíba. E a chapa de vereador deve variar entre 250 e 350 candidatos”, disse.
As negociações com o PDT, de Tadeu Moraes é uma das que podem ser consideradas como certas, segundo o prefeito. “O Tadeu é um grande companheiro. Conversei com ele durante a semana, e saindo daqui temos uma reunião. Ele faz parte do nosso governo, a vereadora Sônia integra a nossa base na Câmara Municipal e temos o Wladimir, que é o secretário de Trabalho de Carapicuíba, uma indicação do PDT. Da minha parte tem 100% [de chance de o PDT sair coligado]. Da parte dele tem 50%. Nós queremos casar, chega de namorar”, disse o prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui