As crianças da Emef Argeu da Silveira Bueno fazem festa com o prefeito de Carapicuíba |
O transcurso do aniversário de 47 anos de emancipação político-administrativa de Carapicuíba, em 26 de março, mas comemorado ao longo desse mês e de abril, propiciou ao prefeito Sergio Ribeiro (PT) entregar para a população boa parte de um pacote de 105 obras que ele planejou para 2012. Todos os setores da administração foram beneficiados, com destaque para a Educação, a infraestrutura e a saúde, como reformas de escolas, obras de galerias e pavimentação, áreas de lazer, esporte e convivência e o Ecoponto municipal. A população recebeu totalmente reformada a Emei Castelo Encantado, que fica na avenida Tancredo Neves, 3500, na Cohab 5, ganhou melhorias nas instalações elétrica e hidráulica, piso, teto, pintura, muro, jardinagem e área de lazer e equipamentos pedagógicos e mobiliário.
Já a Emei Evani Tortolero Pierine, na Vila Dirce, além de reformada foi ampliada, ganhando mais oito salas, escadas, rampas, instalações em três pavimentos, quadra poliesportiva e acessibilidade, passando a atender cerca de 750 crianças de 2 a 6 anos.
A Emei Izaura Quércia, da avenida Tancredo de Almeida Neves, na Cohab 5, passou por reforma completa, recebendo intervenções no piso, muro, teto, portas, janelas, pintura, redes hidráulica e elétrica. Como as demais, recebeu equipamentos pedagógicos e mobília nova e moderna. A nova estrutura agora conta com mais conforto e qualidade para as 150 crianças de zero a dois anos, matriculadas em período integral.
A Prefeitura reformou também a Emef Argeu da Silveira Bueno, igualmente na Cohab 5, que atende 1.500 alunos, e passou por reforma completa com a instalação de lavatórios, pias, vasos sanitários, cozinha, despensa, pintura e acabamento.
GALERIAS E PAVIMENTAÇÃO
A infraestrutura de Carapicuíba foi contemplada com a construção de galerias e pavimentação no Jardim das Palmeiras, nas avenidas Lord, Abreus e Arlanza, próximas à Vila Menck. As obras foram realizadas em parceria com os moradores, que assumiram o custo da pavimentação, em parcelas. Até o momento os moradores pagaram 34% do valor.
A Prefeitura gastou cerca de R$ 90 mil para construir as galerias pluviais, guias e sarjetas, arcando também com a mão-de-obra e demais custos do empreendimento, cujo valor total é cerca de R$ 700 mil. Outra rua a ganhar pavimentação foi a Tamboara, no Jardim Tonato, pelo mesmo sistema de parceria. O asfaltamento da Tamboara e das vielas B, C e D é considerado pelos moradores a realização de um sonho de mais de 30 anos.
Para reduzir custos e diminuir a prática de despejo de lixo em locais públicos e oferecer mais segurança aos moradores dos arredores, Ribeiro optou pela urbanização de pequenas áreas ociosas, construindo áreas de lazer, jardinagem, calçadas, iluminação e cercas de madeira. Foram entregues nos dois últimos meses, cinco áreas e uma quadra poliesportiva.
O setor de recreação e lazer ganhou uma quadra no Jardim Ampermag, na rua das Monções, esquina com a rua Martinópolis, a exemplo do que foi feito na avenida Brasil, em áreas ociosas próxima à rotatória com a avenida Amazonas, na Cohab 1.
Também houve reformas da praça Josué Barbosa, na rua Paraguaçu Paulista esquina com a estrada do Jacarandá; na praça Jeca Tatu, na avenida Amazonas, na Cohab 2; na área da rua Alteroza, na Cohab 5 e na rua Pinhal, no Jardim Santa Brígida
ECOPONTO E ÁREA DE LAZER
Carapicuíba tem agora um ecoponto municipal, na avenida Desembargador Eduardo Cunha de Abreu, local apropriado e ecologicamente correto para receber materiais recicláveis e inservíveis como sofás, móveis, eletroeletrônicos inutilizáveis, pilhas e baterias e restos de material de informática. O ecoponto ganhou a companhia de uma área de lazer.
A Prefeitura de Carapicuíba prepara para o próximo dia 11, às 18 horas, a entrega da construção da Emei Arco Íris, que funcionava em uma casa antiga e que, segundo nota oficial da assessoria de Sergio Ribeiro, estava em péssimas condições e inadequada ao uso. O prédio foi demolido e no lugar dele surgiu um novo, com três pavimentos, oito salas e rampas para acessibilidade.
A Arco-Íris, que fica na avenida Vitório Fornazaro, altura do número 600, na Vila Sulamericana, terá capacidade para cerca de 260 crianças, com pré-escola e maternal (creche). Haverá ainda, sala de vídeo e brinquedoteca, seis banheiros, cozinha e refeitório.
O lote de obras em andamento contempla a reforma de sete postos de saúde, construção de duas novas unidades, uma UPA (unidade de pronto-atendimento). A Educação vai ganhar em breve duas novas unidades, que estão em reforma ou adaptação do espaço, uma no Jardim Santa Rita e outra na Vila Helena, além das reformas da Emefs João Hornos e Noemy Silveira Rudolfer e das Emeis Emília Leite Figueiredo, Ademar Ferrari e Vó Tonha.
Fonte: Jornal Página Zero =================================== Compartilhe esta notícia e ajude mais pessoas a se manterem informadas. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui