O prefeito de Carapicuíba, Sergio Ribeiro (PT) recepcionou em seu gabinete, na quarta-feira, 22, representantes da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), que estiveram na cidade para a apresentação do projeto de implantação do Corredor Viário Itapevi-Butantã. Especificamente, os técnicos iniciaram as discussões para a circulação exclusiva de transporte coletivo no Corredor, projeto que deverá impor alterações no sistema viário de Carapicuíba.
Durante o encontro ficou acertado que as obras na cidade devem começar ainda no primeiro semestre deste ano e a Prefeitura fará ajustes no trânsito para garantir o fluxo de veículos e passeio de pedestres. Segundo o projeto, o corredor será implantando no canteiro central, à esquerda das vias atuais, com áreas seguras de ultrapassagem, permitindo fluidez de tráfego e facilidade de acesso à região.
O trecho faltante do Corredor Viário está sendo construído entre as cidades de Itapevi e Jandira, e fará a conexão com aquele que foi chamado – há cerca de 20 anos – de Corredor Oeste, passando também por Barueri, Carapicuíba, Osasco e finalizando em São Paulo, no bairro do Butantã.
TRANSTORNOS
Depois de muitos anos sem receber atenção do governo do Estado, o agora redenominado Corredor Viário Itapevi-Butantã apresenta sérias dificuldades a seus usuários, os motoristas, configurando-se também em transtornos para os que se valem do transporte coletivo. Concluído, o Corredor terá 30,4 km de extensão e será o terceiro maior corredor de transporte coletivo da região metropolitana. As obras objetivam reduzir em 28% o tempo de viagem entre Itapevi e Butantã, que hoje dura cerca de 65 minutos.
Em Carapicuíba, além das obras para adequação do viário ao novo corredor de ônibus, cujos detalhes não foram apresentados à imprensa, também estão previstas as ações do Projeto Novo Centro - Sua Nova Cidade, com construção de um túnel, bulevar, passarela e readequações dos terminais rodoferroviários do Km 21 e da região central, anunciadas em janeiro último, quando da visita do governador Geraldo Alckmin (PSDB), e que o prefeito Sergio Ribeiro anunciou ficarem prontas ainda este ano.
Fonte: Jornal Página Zero.
=================================== 
Compartilhe esta notícia e ajude mais pessoas a se manterem informadas.
 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui