Está em todos o jornais que a questão do aterramento da lagoa se encontra numa etapa avançada, sobre a qual está confirmado que a mesma será aterrada, ou melhor, receberá os detritos da Calha do Rio Tietê. O debate proposto pelo prefeito Sergio Ribeiro e o deputado estadual Isac Reis diz respeito sobre o controle do trabalho de modo que não prejudique a população e quais serão as compensações para a cidade. Como também nossas duas autoridades chamaram para a responsabilidade representações das outras duas cidades envolvidas na questão que são Barueri e Osasco.
Acompanharei atentamente a reunião marcada para o dia 16 de junho na ETEC/FATEC com os órgãos estatais e as autoridades representativas das três cidades. Tenho plena confiança que as negociações estão sendo bem conduzidas pelo prefeito Sergio Ribeiro e que o mesmo trabalha com total apoio do Deputado Isac Reis e do nosso presidente da Câmara Municipal Alexandre Pimentel.
No momento minha preocupação é de transmitir confiança aos companheiros. Isto porque conheço a posição de cada um e sei que desta vez o governo do Estado de São Paulo irá encontrar quem de fato defenderá os interesses do município. Já temos uma ação que demonstra uma vontade de tratar a questão com o máximo de transparência que é a própria reunião do dia 16. Agora o que precisa ser feito, e acredito que venha a ser uma das propostas discutidas; será a viabilização de uma maior participação da sociedade civil em todo o processo. Tenho certeza que o Prefeito e o Presidente da Câmara e o nosso Deputado sabem que a estratégia mais eficaz para fiscalizar o cumprimento dos acordos que virão será uma parceria das Instituições municipais e a sociedade civil.
Carlos Magno Lucena Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui