As obras serão destinadas a famílias com renda de até três salários mínimos e que vivem em área de risco
Carapicuíba está entre as 39 cidades do Estado que firmaram parceria com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) para construção de 4,7 mil moradias, com investimentos de R$380,9 milhões.
Desse total, 100 serão construídas no município, destinadas a famílias com renda de até três salários mínimos e que vivem em área de risco. Por meio da parceria, as prefeituras doam os terrenos e ainda administram as obras diretamente, com repasse de recursos e supervisão da CDHU.
Com isso, os municípios poderão contratar, por licitação, empresas locais para execução do projeto. O documento oficializando o convênio foi assinado na quinta-feira e é o primeiro passo para formalização da parceria e edificação dos novos conjuntos habitacionais. Essas prefeituras já apresentaram os terrenos, que foram analisados e aprovados pela equipe técnica da CDHU.
Os conjuntos, de acordo com a companhia, seguirão o novo padrão adotado pelo governo do Estado, com sistema de aquecimento solar, laje, azulejo na cozinha e no banheiro dos apartamentos, revestimento de piso em todos os cômodos, abrigo para botijão de gás e muro divisório entre os lotes.
No mesmo evento, a CDHU anunciou que vai cadastrar e selecionar associações comunitárias e cooperativas habitacionais para construir 5 mil moradias populares no Estado. O chamamento será publicado no Diário Oficial do Estado na próxima semana.
A proposta é viabilizar a construção dos imóveis por meio dos governos estadual e federal e as entidades, que ficara encarregadas de todo o processo de produção, desde a indicação dos terrenos até a implantação do condomínio, sendo também responsáveis pela indicação da demanda a ser atendida. Já os terrenos serão adquiridos pela CDHU.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui