domingo, 24 de abril de 2011

ARTIGO: O PT e o governo Sergio Ribeiro merecem serem defendidos.

Vamos, mais uma vez, pensar sobre o governo do PT, comandado pelo prefeito Sergio Ribeiro, e desta vez o objeto em questão é descobrir a verdadeira razão pela qual este governo deve ser defendido.
Para aqueles que estão envolvidos por uma questão política esta razão parece obvia, pelo simples fato da necessidade de sobrevivência política, mas que no entanto são meros instrumentos das verdadeiras forças que se digladiam pelos poder.
Cada um de nós, militantes políticos ou cidadãos, possui o instinto de lutar por tudo que acreditamos ser o melhor. Esta afirmação requer, é claro, distinção entre os tipos de preferência existente em cada individuo, mas que, no entanto devemos levar em conta que existem unanimidades; como viver numa cidade que ofereça bons serviços públicos nos propiciando uma vivência mais tranquila e cômoda.
Diante de tanta movimentação e enfrentamento existe uma terceira leva de indivíduos que não possuem referencias éticas capazes de lhes impor limites diante do direito público  transformando-os numa força politica devastadora que a tudo combate, pelos mesmos sentimento de sobrevivência, mas por não ter consistência de valores humanitários causados pela inexistência da reflexão ética, tornam-se verdadeiras máquinas conscienciosas de tudo que estão fazendo, e não meros alienados mendigando um espaço. É ai e tão somente ai que encontramos as forças políticas autenticas por serem capazes de formular as ideias que justificam a existência de seus sistemas depreciadores da sociedade.
No entanto existem indivíduos que se propõem em constituírem o braço das ideias de justiça e também seu próprio cérebro formando outra força que tem como fim barrar o avanço de tudo que ameasse a construção de um mundo transparente, pacífico e justo.
Assim devemos descobrir qual é a natureza da força que esta governando, e no caso de Carapicuíba o governo Sergio Ribeiro merece ser defendido pelas ações que comprovam  sua  vinculação ao pensamento que promove a construção de uma cidade transparente, democrática e pacífica.    
                                            Carlos Magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui