Eleito deputado estadual, o petista quer focar seu trabalho na questão habitacional e na fiscalização das ações do governo do Estado
Eleito com mais de 100 mil votos, o deputado estadual Isac Reis (PT) vai pleitear a presidência da Comissão de Assuntos Municipais (CAMU) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O petista tomará posse daqui duas semanas e já articula sua participação na CAMU e a possibilidade de chefiá-la durante o próximo ano.
“Eu coloquei meu nome. Gostaria de participar dessa comissão, porque é justamente a que envolve a questão habitacional”, explica Isac, que erguerá a bandeira da Habitação na Casa.
À comissão compete discutir e opinar sobre assuntos diretamente relacionados com os municípios, além de divisão territorial e administrativa do Estado. Seu último presidente foi o deputado estadual Celso Giglio (PSDB), que esteve no cargo durante o ano de 2010.
Para o petista, é importante a participação dos deputados da região nesses órgãos do Legislativo, principalmente quando se é novato na Casa. “As comissões da Assembleia têm muita força e representatividade. Se você entra em uma que lhe dá condições, o seu trabalho é facilitado”, comenta o deputado.
No entanto, Isac já encontrou resistência à indicação de seu nome para presidir a CAMU. “Um deputado disse que eu estava chegando agora. Mas, se eu partisse desse princípio, iria entender que o Lula teria de ser primeiro prefeito de São Bernardo, em seguida governador, para depois ser presidente”, comparou.
Apesar disso, o petista revelou que manterá seu nome na disputa. “Posso até receber um não, mas vou pleitear, porque o direito de pedir é de todos”, enfatizou Isac, acrescentando que é possível ocupar um espaço na Casa para mostrar seu trabalho.
Isac ainda revela que seu trabalho no Legislativo paulista será focado na questão habitacional. “Em Carapicuíba, há 140 áreas livres. Essas pessoas têm que, no mínimo, morar com dignidade”, esclarece.
De acordo com ele, é preciso urbanizar as favelas da cidade e construir moradias populares. E, para isso, Isac pretende se reunir em breve com o secretário estadual de Habitação, o tucano Silvio França Torres, para conversar sobre alguns dos problemas habitacionais do município. “Tenho que discutir com o Estado um projeto habitacional, já que Carapicuíba não tem recursos para construir moradia”, justificou Isac.
Oposição
Além de lutar por moradia popular, Isac Reis também quer atuar na fiscalização do Poder Executivo. “Entendo que minha maior função é fiscalizar, porque, quando você fiscaliza o que é público, o recurso aparece”, comenta o deputado. Ele deve pedir esclarecimentos ao governo sobre alguns temas, entre eles os pedágios e o IPVA. “Quero conhecer a planilha de valores dos pedágios e quero saber por que o IPVA mais caro do Brasil é o de São Paulo”, frisou Reis.
Isac ainda afirmou que deve trabalhar em conjunto com o deputado estadual Marcos Neves (PSC) para trazer recursos para a cidade e região. “Precisamos da ajuda do Marcos, até porque ele é da base do governo de Geraldo Alckmin”, concluiu.
=================================
Participe dos acontecimentos de Carapicuiba. Deixe seu comentário sobre esta notícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui