domingo, 6 de março de 2011

ARTIGO: 8 De Março

Um dia de Luta para todas as mulheres de todo o planeta e aqui na minha sala de trabalho, mais um dia de enfrentamento dos desafios para implementar as políticas públicas para as mulheres, na Cidade de Carapicuíba.
Digo isto porque tenho a honra de compartilhar a mesma sala de trabalho com a Dinah; coordenadora de políticas públicas para as mulheres e sua assessora Marley. Tenho ainda a companhia da Maria Toledo que nos assessora.
Neste dia comemora-se, mas também se denuncia e protesta-se, o próprio 8 de março foi por muito tempo, na verdade décadas, um dia de apenas protesto, só após algumas conquistas que passou a ser também um dia de comemoração. Esta data foi sugerida pelo movimento feminista internacional no ano de 1910, devido a todas as lutas das mulheres e um ato bárbaro dos patrões contra 130 tecelãs em greve na cidade de Nova Iorque no dia 8 do mês de março do ano de 1957, onde elas foram covardemente assassinadas no interior de uma fábrica, queimadas vivas por um incêndio criminoso. Só no ano de 1975 que a ONU reconheceu a importância desta data e sua legitimidade na luta pelos direitos humanos e a emancipação feminina.
Neste dia as mulheres denunciam a violência e a exploração econômica praticada contra elas. Diante disto e do meu testemunho da dedicação das minhas companheiras de trabalho ofereço minha solidariedade e expresso minha admiração a todas aquelas que lutam por esta causa.
Por Carlos Magno
=================================
Participe dos acontecimentos de Carapicuiba. Deixe seu comentário sobre esta notícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui