“Os melhores resultados foram obtidos graças a uma gestão de caixa austera, pelo controle das despesas pelas aplicações dos recursos municipais”, conforme determinação do prefeito Sergio Ribeiro, afirma secretário de Planejamento e Controle da Gestão.
O secretário municipal de Planejamento e Controle da Gestão (Fazenda), José Rodrigues de Oliveira Netona Câmara Municipal de Carapicuíba, a avaliação do cumprimento das metas fiscais do terceiro quadrimestre de 2010, em cumprimento ao disposto no art. 9, § 4º da Lei Complementar Federal nº 101/2000.
Durante a audiência, o secretário destacou pontos principais do relatório: o aumento da arrecadação e o aumento da capacidade de investimentos no município. Em 2009, foram arrecadados 211 milhões de reais e ao fechar 2010, a arrecadação chegou a 253 milhões de reais, cerca de 20% a mais do que o ano anterior.
Além disso, o desempenho de receitas correntes, de acordo com José Rodrigues, superou a previsão do quadrimestre e vem aumentando desde o 1º quadrimestre de 2009. "Esse desempenho foi propiciado por uma gestão de caixa austera, pelo controle das despesas pelas aplicações dos recursos municipais.
O secretário também ressaltou que mais de 50% do orçamento é destinado à saúde e à educação. Registrou-se em 2010 um índice de aplicação dos recursos municipais da ordem de 28.47% na Saúde e 28% na Educação.
==============================
SEJA UM SEGUIDOR DESTE BLOG E MANTENHA-SE INFORMADO SOBRE OS ASSUNTOS DE NOSSA CIDADE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui