quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Carapicuíba forma 235 alunos pelo programa “Brasil Alfabetizado”

Em 2010, depois de formar 235 alunos em 8 turmas, o programa Brasil Alfabetizado, de Carapicuíba, agora quer incentivar a continuidade dos estudos, para esses jovens, por meio da EJA (Educação de Jovens e Adultos).
Essa foi o principal foco da formatura do projeto, que aconteceu esta semana, no Teatro Jorge Amado. Os destaques no evento foram Joaquim Estevam Constantini, de 91 anos e Luiza Eugênia Soares, de 92, os alunos com maior idade no projeto, que foram classificados, pelo prefeito Sergio Ribeiro, como exemplo para muitos adolescentes.
Já a secretária da Educação, Aparecida Graça Carlo, lembrou que a quantidade de analfabetos no município é grande, cerca de 11% da população, aproximadamente 40 mil pessoas, segundo o IBGE. “Nosso desafio é encontrar essas pessoas e convencê-las que elas podem aprender”, disse.
O público alvo do Brasil Alfabetizado são pessoas em idade a partir de 15 anos, que não concluíram os estudos. Já para o EJA, que oferece Ensino Fundamental, é preciso ter a partir de 16 anos.
A meta da prefeitura é matricular, em 2011, 2 mil pessoas nessa modalidade de ensino. “Para isso, contamos com o apoio de toda a sociedade para encontrá-las. Vamos abrir salas nos bairros mais distantes com o apoio de entidades e igrejas. Onde houver um núcleo de pessoas querendo aprender, ali haverá um professor”, completou o prefeito.
Os interessados podem fazer a inscrição em qualquer escola municipal e nos postos móveis, montados no Calçadão, no Km 21 e na Estação Carapicuíba.

==============================
SEJA UM SEGUIDOR DESTE BLOG E MANTENHA-SE INFORMADO SOBRE OS ASSUNTOS DE NOSSA CIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui