segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Analfabetismo Zero! Um dever de todos.

Fui ao teatro Jorge Amado no dia 01 com o coração cortado, mas sai do evento com o espirito revigorado e pronto para ingressar na campanha Analfabetismo Zero, que foi proposta pelo prefeito Sergio Ribeiro, naquele dia. Após ouvir tudo que o prefeito nos disse e conhecendo bem como o conheço; não estamos diante de uma campanha qualquer criada para produzir manjetes.
Meu coração estava tomado por um sentimento de impotência diante do índice de 11% de analfabetos apontados pelo IBGE. Minha angustia concentrava-se toda na conta das 45mil pessoas analfabetas em nosso município e, justamente o nosso que tem um governo democrático e popular de um prefeito compromissado com a saúde e a Educação.
Minha alma encontrou  alívio quando compreendi a proposta do prefeito. Nela estão todos os elementos que garantirão o sucesso da campanha. O primeiro deles é um diagnóstico preciso, pois avalia que as pessoas que sofrem do mal do analfabetismo, não encontram o incentivo no ambiente em que elas vivem, ou seja, quem mais elas respeitam e amam estão sempre dispostos a ampará-las, mas não percebem que o essencial é dar a elas a força e a ajuda necessária para que voltem a estudar superando o preconceito, o medo e a vergonha.
O segundo está na ação precisa de uma grade mobilização tendo como base as comunidades religiosas independente de orientação de fé, pois além dos familiares que são os mais amados temos os sacerdotes que usufruem de um enorme respeito moral na comunidade. E mais nestas comunidades encontraremos uma juventude ávida por ação, Cheia de energia e com a orientação correta estes jovens formaram o contingente perfeito para encontrar no seio das famílias estas pessoas, que tanto precisam deste trabalho, e assim executar a colossal tarefa de eliminar esta vergonha de nossa cidade nos próximos dois anos.
O prefeito pediu a colaboração de todos e eu encontrei qual será a minha, pois já estou colocando em prática o pedido do prefeito; nas reuniões do OP  estou pautando o assunto e colocando o desafio para cada um dos delegados de procurar uma comunidade e indicarem um jovem para ingressar no esforço promovido pela Campanha Analfabetismo Zero.
Você caro leitor também pode ser mais um nesta luta é só acessar o site da prefeitura e lá obterá as informações necessárias.
Carlos Magno

==============================
SEJA UM SEGUIDOR DESTE BLOG E MANTENHA-SE INFORMADO SOBRE OS ASSUNTOS DE NOSSA CIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui