Waldeci de Deus, artista reconhecida nacional e internacionalmente expõe pela primeira vez na cidade onde mora há mais de 20 anos.
Aconteceu, no dia 29 de novembro, a vernissage de abertura da exposição da artista carapicuibana Waldeci de Deus. O evento contou com a presença de vários vereadores, secretários municipais, e outros convidados, como a artista plástica e educadora Márcia Regina.
O Hall de entrada do Teatro Jorge Amado, ficou tomado por cerca de quarenta obras e muitos convidados. Em homenagem à artista, os convidados puderam apreciar a brilhante apresentação da Orquestra Brasileira de Viola Caipira do maestro Jean Carlos Iosza.
Histórico da artista
Com mais de 30 anos de carreira e cerca de 600 quadros pintados em estilo primitivista, Waldeci já participou de coletivas de arte NAIF na Itália, Alemanha, França, Suíça e Estados Unidos.
Nascida no interior da Bahia, Waldeci de Deus veio para São Paulo, aos 15 anos, acompanhando a família em busca de um futuro melhor. Autodidata, começou a pintar no final dos anos 60 e já em 1969 ganhou seu primeiro prêmio ao participar de uma mostra coletiva. Em 1970 realizou sua primeira individual, dando largada a dezenas de exposições em galerias, museus e espaços culturais no Brasil e no exterior.
Em sua fase atual, as obras de Waldeci de Deus retratam um Brasil romântico e delicado
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui